Dividir texto/postagem

Como é bom ter um vizinho desempregado rsrs vou explicar..é que meu vizinho que arrumou meu pc e como ele 'tah pobre' num tem dinheiro p/ sair arrumou meu pc ontem mesmo (guri ligeiro).. Ah vou postar hoje um código bem simples  que muitas vezes é bem útil e deixa tudo mais organizado  o tuto é de como dividir o texto da postagem em colunas 


 Exemplo:

Eu, filho do carbono e do amoníaco, 
Monstro de escuridão e rutilância, 
Sofro, desde a epigênese da infância, 
A influência má dos signos do zodíaco.
Profundissimamente hipocondríaco, 
Este ambiente me causa repugnância… 
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia 
Que escapa da boca de um cardíaco!
Já o verme este operário das ruínas
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e à vida em geral declara guerra,
Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialidade inorgânica da terra!








Aproveitei a oportunidade e usei como exemplo  'Psicologia de um Vencido' meu poema preferido de um dos meus poetas Divos Augusto dos Anjos..absolutamente incrível! 

Como eu disse o código é simples é só colar onde você quiser que apareça o texto assim :)

Esse é o código:
<div align="left" style="float:left;width:50%">
Conteúdo do lado esquerdo aqui</div>
<div align="right" style="float:right;width:50%">
Conteúdo do lado direito aqui</div>
Simples né?! Ah o código você coloca no post mesmo :)

-----------------------------------

 Pode dividir também em três *o* olha só como fica:

Exemplo:

A um Carneiro Morto

Misericordiosíssímo carneiro
Esquartejado, a maldição de Pio
Décimo caia em teu algoz sombrio
E em todo aquele que for seu herdeiro!

Maldito seja o mercador vadio
Que te vender as carnes por dinheiro,
Pois, tua lã aquece o mundo inteiro
E guarda as carnes dos que estão com frio! (...)
A Obsessão Do Sangue

Acordou, vendo sangue... - Horrível! O osso
Frontal em fogo... Ia talvez morrer,
Disse. olhou-se no espelho. Era tão moço,
Ah! certamente não podia ser!

Levantou-se. E eis que viu, antes do almoço,
Na mão dos açougueiros, a escorrer
Fita rubra de sangue muito grosso,
A carne que ele havia de comer! (...)
O Coveiro
Uma tarde de abril suave e pura
Visitava eu somente ao derradeiro
Lar; tinha ido ver a sepultura
De um ente caro, amigo verdadeiro.
Lá encontrei um pálido coveiro
Com a cabeça para o chão pendida;
Eu senti a minh'alma entristecida
E interroguei-o: "Eterno companheiro
Da morte, que matou-te o coração?"
Ele apontou para uma cruz no chão,
Ali jazia o seu amor primeiro!
Depois, tomando a enxada gravemente,
Balbuciou, sorrindo tristemente: -
"Ai! Foi por isso que me fiz coveiro!"

Esse é o código:
<div style="float:left;padding:2px;text-align:center">Conteúdo da esquerda</div><div style="float:right;padding:2px;text-align:center">Conteúdo da direita</div><div style="clear:both;padding:2px;text-align:center">Conteúdo de baixo</div>

E aqui aproveitei e usei como exemplos mais trechos de poemas/sonetos do Augusto dos Anjos postei os meus preferidos  todos muito lindos p/ quem os entende! 

Ah e esse código pode ser usado para imagens e videos ao invés de textos

Fácil né?! espero que tenham gostado :) bjinhus

21 comentários:

  1. ahuahua, seu vizinho desempregado salvou a pátria -qq. Bastante útil o tutorial, acho que vou começar a fazer mais textos lá no galaxy, então vou usar bastante essa divisãozinha :3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuu viva os vizinhos futricadores de PC desempregados
      também gostei desse código..da p/ escrever bastantão agora ^-^

      Excluir
  2. Muito bom os código, já uso o de 2 colunas mas não o de 3.
    Que bom que seu vizinho é tão legal! Os meus não são...
    Não vejo barbaridade nenhuma em gostar de Paramore, apesar de que eu acho que sou a única pessoa que curte Paramore e Slipknot.
    Sério que não vi o Poderoso Chefão, não encontro esse DVD em lugar nenhum! E também não encontro lugar para baixar ou assistir on-line.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ixii meu vizinhos aqui são todos bacaninhas ^-^
      haha que coisa..mais eu conheço bastante gente que curte Paramore e Slipknot é uma mistura meio doida..mais hj em dia muita gente curte td tipo de som :)
      *o* bah que pena mais tu tem que ver é muito bom

      Excluir
  3. Que sorte ter um vizinho legal e disponivel :)
    Super legal o tuto, bjaoo

    ResponderExcluir
  4. fica supeer legal nao sabia esse d e33 colunas vou usar cncerteza beijos http://www.pdisturbia.com/

    ResponderExcluir
  5. aushjaush Que lindooooooooo! s2 Super tutu Kaakah! Bezões Luuh
    RawrGirl ~~> teenstyle-official.blogspot.com.br <~~

    ResponderExcluir
  6. Que fofo *u* Ameeeeeei o tutu kaakah s2 Super lindo o efeito ;D Bezões Luuh
    RawrGirl ~~> teenstyle-official.blogspot.com.br <~~

    ResponderExcluir
  7. Ai que maneiro *0* eu tava procuranco isso para o meu layout só que ai vc posta agora depois de já tá tudo pronto '_' sua má! kkk beijos flor
    pretendo usar num próximo estilo para ficar tudo dividido sou confusa kk!
    Flor tem concurso lá no blog participa?
    http://worldlivegirls.blogspot.com.br/2012/04/batalha-goriana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiin flor se usa no html do post mesmo não no html do blog :) tu pode usar sim
      vou ver esse concurso

      Excluir
  8. Adoorei o tuto.

    Beeijos Layla Oliveira do World Candy ;D

    deluxesphotoscape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Kaakah minha diva blogueira (: Akki vai mais um pedido bem fácil para você néeh pra mim é bem dificil rsrs aki vai o pedido:
    Kaakah vc poderia fazer o tutorial de como colocar a barra de rolagem igual a tua ?? Ou de outras cores e tamanhos??

    ResponderExcluir
  10. Oi seu blog é muito kawaii seguindo .. segue o meu??
    link: www.brusheskawiiis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o tuto:D

    Bjs,
    Giih!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir